terça-feira, 19 de novembro de 2013

Começando...

Olá para todos, primeiro dia do novo blog!

Meu nome é Vanessa e acabei de criar o blog pra contar minha experiência com a primeira dieta da minha vida, aos 39 anos, a dieta Dukan!! Vou contar um pouco sobre mim e porque tive que, pela primeira vez, fazer uma dieta! Sejam todos muito bem vindos!


Sempre fui magra....rs.....esse é um começo diferente das histórias que sempre vejo de pessoas que fazem dieta. Por muitos anos, quase a vida toda, pesei 58 kg para is meus 1,63 m de altura! Sempre comid e tudo, nunca precisei cuidar do corpo pra não engordar, mas a qualquer extravagância, depois de ganhar 1 ou 2 kg, já fechava a boca e voltava ao peso na mesma semana ( teve uma época que ia trabalhar a pé e no caminho tinha uma farmácia...me pesava TODOS os dias...rs)


Até que....em 2005, após me formar enfermeira, me mudei para Campinas ( estava morando no interior de SP), sozinha, sem o marido, sem conhecer a cidade, sem conhecer ninguém...fui para trabalhar!


Resumindo: fui com 60 kg e engordei 5 kg em 1 ano e meio.....engravidei, tive meu filho, voltei a 65 kg logo depois do parto, estava bem com esse peso! Mas....rs.....fui engordando, hj voltei pro interior e estou com 84,100 kg!


Nos próximos posts falarei o porquê finalmente resolvi fazer dieta, porque escolhi a Dukan e contar meu dia a dia em busca do meu objetivo! Hj é o segundo dia da fase ataque e já já volto pra contar sobre ontem e hj! :o)

8 comentários:

  1. Bem vinda!! vai ser um belo blog.......

    ResponderExcluir
  2. Oi Van...gostaria de fazer essa dieta também. Boa dieta...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!! Que legal!! Então, vc já conhece? É importante conhecer antes de começar! Tem duas opções, ler o livro ou aprender aqui na net mesmo, indiquei os vídeos de uma garota que ensina tuuudo da dieta, tá no meu segundo post se não me engano, é a Fernada Perins ( é só clicar no nome dela e assistir!!! ) Depois me conta ou se tiver dúvidas, me pergunte! bjssss

      Excluir
    2. Vou ver o vídeo. Já fiz uma vez e emagreci. Vou fazer novamente. Qualquer dúvida vou te consultar. Rsrsrs bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá vanessa eu estou desde segunda fazendo essa dieta e gostaria que vc me auxiliasse se vc não se importar, pq ainda tenho muitas duvidas como por exemplo no video da Fernanda ela diz que podemos tomar todos os tipos de bebibas e perguntei a ela so que não obtive resposta ainda mas se poder me ajudar e que antes te começar essa dieta eu tinha comprado uma farinha seca barriga gostaria de saber se posso beber ela durante a dieta dukan e se tenho que comer de tres em tres horas ou sempre que tiver fomi pq hoje e meu quarto dia e estou sentindo muita fraqueza e ate tremedeira desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá genaina! Bom, assim como vc, ainda tenho muitas dúvidas pq não deu tempo de ler todo o livro ainda, mas vou te ajudar no que já sei: pra beber, qualquer suco de saquinho diet, eu tomo clight, ele é gostoso, tem até chás ( em pó) vários sabores, e tb usamos muito em receitas! A coca cola light também é permitida! Qualquer chá adoçado com adoçante e muita água...rs.....quanto a farinha, não pode...não pode nada além de proteínas na fase ataque nem na fase cruzeiro onde só pode acrescentar legumes e verduras. Quanto quantidade, com exceção do ovo, o resto pode comer o quanto quiser e na hora que quiser....eu acordo tarde e faço no dia umas 6 refeições, não passo fome de jeito nenhum! A fraqueza é normal pela falta de energia já que não comemos nada de carbo, mas não pode ficar assim não, pode comer tudo o que está permitido pra primeira fase! Qualquer coisa, pode me escrever que eu ajudo no que puder!!! Bjão!

      Excluir